sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A HISTÓRIA DE ARTHUR E WILLIAM


Em 1903, na cidade americana de Milwaukee, no estado de Wisconsin, dois jovens, o escultor Arthuer Davidson e o desenhador William Harley, resolveram instalar um motor num quadro de uma bicicleta com a intenção de se movimentarem mais rápido e comodamente nas subidas que diariamente lhes dificultavam a vida. Na primeira tentativa, fizeram o carburador de uma lata de conservas e foi um fracasso: o motor, demasiado fraco, não conseguiu dar propulsão à bicicleta. Mas eles teimaram e adoptaram então um motor de 400 cm3, mais potente do que o primeiro. Como resultado, a bicicleta começou a andar, mas revelava vários problemas estruturais, várias tentativas e fracassos se seguiram, e numa minúscula oficina com oito metros quadrados construíram as três primeiras unidades da Silent Gray Fellow. Entusiasmado com o sucesso, William Harly inscreveu-se na Universidade Wisconsin para melhorar os seus conhecimentos de mecânica. Estávamos no inicio de 1900 e surgia uma das marcas mais hipnotizantes de sempre: a Harley Davidoson . E, recordo, tudo o que os dois rapazes queriam era uma ajudinha para resolver o problemas das subidas de bicicleta.

Muitas das vezes as pessoas " sem sorte" dizem que tentaram sem sucesso, quando na verdade desistiram depois de duas ou três tentativas falhadas. Por isso, sempre que falhar pense se já tentou as vezes suficientes, e de  maneira diferente.

Nunca desista sem fazer a ultima tentativa. E nunca diga que a tentativa é a última sem  ter alcançado o seu objectivo. Só então pode começar a pensar em desistir. Esse é o segredo: a resiliência de que falámos e voltaremos a falar.

Posto isto, quer se hipnotizado ou quer hipnotizar?

DE: SEGUIR O REBANHO .........................PARA: ESCOLHER O SEU PRÓPRIO PASTO

PROIBIDO FALHAR ................................................................ FALHAR ATÉ ACERTAR 

É MELHOR DESISTIR ........................................................ É MELHOR TENTAR OUTRA VEZ 

texto retirado o livro "MUDE " de Lúcio Lampreia

  

Sem comentários:

Enviar um comentário